quinta-feira, 26 de setembro de 2013

ESQUADRÕES

                             ROLO COMPRESSOR

Na década de 40 (1940/48), foi formada uma das mais lendárias equipes do futebol brasileiro, o Rolo Compressor, que além da maior goleada colorada na história dos grenais, conquistou 8 títulos estaduais, e contava com alguns dos maiores jogadores da história colorada (Tesourinha, Carlitos, Abigail, Alfeu, Nena, e outros).


                                   ROLINHO


O Rolinho, também conhecido como a Máquina do Teté, foi uma equipe que chegou até mesmo a representar a Seleção Brasileira, e contava com jogadores como Larry, Bodinho, Oreco, Paulinho.




                            INTERNACIONAL DE 1975 


A equipe que encantou o país, já havia conquistado o título gaúcho de 1974 vencendo as 18 partidas que disputou, marcando 43 gols e sofrendo somente 2.


Conquistou o primeiro título nacional do clube com 19 vitórias, 8 empates e 3 derrotas, marcando 51 gols e sofrendo apenas 12, teve ainda o artilheiro do campeonato, Flavio Minuano com 16 gols.Além dos jogadores da foto da final, também tiveram muita participação, Jair, Escurinho e Cláudio Duarte.


                             INTERNACIONAL DE 1976



Fechou a conquista do octa-campeonato gaúcho, e conquistou o Bicampeonato Brasileiro, com 19 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, marcando 59 gols e sofrendo 13.Teve mais uma vez o artilheiro da competição, Dario( Dadá Maravilha) com 16 gols.
Além desses jogadores da foto, Escurinho teve participação importante, sendo dele o passe para o gol de Falcão na semi-final contra a Atlético de Minas aos 45 minutos de segundo tempo, após uma das mais belas tabelinhas da história do futebol mundial.E na final jogou Batista no lugar de Jair.



                          INTERNACIONAL DE 1979


O ano marcou o ápice da década vitoriosa colorada, terminando com o Título Brasileiro de forma invicta, com 16 vitórias,7 empates e ( feito até hoje nunca repetido ) nenhuma derrota, com a marca de 41 gols pró e 13 gols contra.


E ainda houve na época quem chamava o Bira de burro, por ter preferido vir para o Internacional ao invés do Flamengo de Zico, na verdade ele era além de muito inteligente, um verdadeiro vidente.Também se destacaram Adilson e Chico Spina ( autor dos 2 gols na partida de ida contra o Vasco da Gama na final ).